São José, Padroeiro

São José (1)

O glorioso São José é o exemplo de conduta e o patrono do site.

Exemplo de Fé porque confiou em Nossa Senhora e acreditou em Deus mesmo quando todas as provas e vidências humanas diziam o contrário. Hoje no mundo quase não há a Fé sobrenatural, mesmo onde se deveria encontrá-la impoluta, está deturpada.

Exemplo de castidade porque foi digno de desposar a Filha predileta de Deus, a Mãe do Redentor e a Esposa do Espírito Santo. Hoje o mundo jaz na incontinência e na imoralidade.

Exemplo de liberalidade e humildade porque mostra que todo homem deve trabalhar, não pra ser rico ou famoso, mas pra sustentar com dignidade sua família, tendo em vista que não se devem acumular riquezas aqui (cf. Mt 6,19ss). Hoje o mundo é apegado às riquezas e honras.

Exemplo de resignação, fidelidade e oração meditativa, porque muito teve que sofrer e o fez de maneira obediente e silenciosa. Hoje reina no mundo as opiniões próprias, muitas vezes em detrimento da Verdade, assim como a balbúrdia vazia do orgulho.

É o patrono da santa morte porque a Tradição afirma ter tido ele a graça de morrer nos braços da Mãe de Deus e ao lado dAquele que, aqui na terra, quis chamá-lo de pai, Nosso Senhor Jesus Cristo. Hoje o mundo esquece que um dia pagará contas dos atos praticados nesta vida.

Por fim, é o patrono da Santa Igreja, já que Deus lhe confiou seus bens mais preciosos: o Filho gerado de Si e a Toda Pura, a Santíssima Virgem Maria. Como não lhe entregar também a Esposa do Filho?

unnamed

Ide a José, em seus braços se encontra Jesus e a seu lado a Virgem

 

Anúncios